Associação Mundial de Bioenergia debate esforços globais para o fortalecimento da bioenergia em Assembleia em Abu Dhabi

Image

Evento foi organizado pela IRENA e reuniu organizações internacionais, representantes do setor privado e da sociedade civil

A oitava Assembleia Geral Anual da Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), que aconteceu entre os dias 13 e 14 de janeiro, em Abu Dhabi, reuniu diversas organizações internacionais, representantes do setor privado e da sociedade civil para reafirmar a globalização da agenda que visa acelerar a transição energética mundial.

Durante o evento, a Associação Mundial de Bioenergia (WBA) buscou promover o desenvolvimento da bioenergia sustentável. Na visão da WBA as reuniões globais são lugares perfeitos para várias partes interessadas trocarem pontos de vista e compartilharem informações sobre o aquecimento global. Segundo a instituição, o encontro entre as instituições favorece não somente ao desenvolvimento de ações para frear aquecimento global, mas também para garantir o melhor desempenho para as tecnologias de energia renovável ao redor do mundo.

A assembleia teve várias sessões sobre os mais diversos assuntos. A WBA participou a sessão sobre Bioenergia para o desenvolvimento sustentável, a qual abordou as principais iniciativas globais de bioenergia para o desenvolvimento da bioenergia no mundo. Os participantes foram convidados a discutir como coordenar os esforços globais com o envolvimento da IRENA, a fim de alcançar uma aceleração significativa da implantação da bioenergia moderna.

O presidente da WBA, Remigijus Lapinskas, participou do evento e apresentou uma proposta de estratégias de expansão com um discurso sobre Desenvolvimento de Bioenergia Global: Histórias de Sucesso, Desafios e Ferramentas para Escalar para cima. Além da proposta, a WBA também realizou discussões concretas com representantes da IRENA, SE4All, GBEP etc. sobre o aumento da cooperação entre várias organizações que promovem a bioenergia sustentável.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: