Projeto de geração compartilhada de energia tem início em Toledo

Image

Iniciativa é resultado da parceria entre o suinocultor, Luis Carlos Hoffmann, e a empresa Apolo Energia, que conta com o apoio do CIBiogás

O município de Toledo no Oeste do Paraná ganhará um empreendimento sustentável de geração de energia, a partir do biogás, nos próximos meses. A parceria para executar o projeto inovador foi oficializada na semana passada, entre o suinocultor Luis Carlos Hoffmann e a Apolo Energia, empresa especializada em arrendamento de sistemas de biogás e solar no âmbito da geração distribuída de energia elétrica. A parceria conta com o apoio do Centro Internacional de Energia Renováveis-Biogás (CIBiogás).

O agricultor Luis Carlos Hoffmann, residente da Linha Tatu em Toledo, encontrou na produção do biogás uma boa alternativa para garantir a destinação correta para os dejetos dos 10,2 mil suínos de sua granja. "Em primeiro lugar pensamos no meio ambiente, pensamos em ajudar o mundo e ter uma referência sustentável aqui em Toledo", explicou o produtor.

A obra inclui a instalação do biodigestor e do gerador, deve ser concluída em aproximadamente seis meses, com um potencial para gerar 300 kWh. A energia elétrica será suficiente para atender toda a demanda da propriedade rural e o excedente será compensado em outras unidades consumidoras, com o intermédio da empresa Apolo Energia. Por isso, além de sustentável, o projeto terá viabilidade econômica para os investidores.

O sócio-diretor da Apolo Energia, Alex Seibel, explicou que o objetivo da empresa é atuar em projetos economicamente viáveis, mas que também ajudem a solucionar problemas ambientais, reduzir a emissão de gases do efeito estufa e amenizar os impactos do aquecimento global. "Essa é uma forma de transformar um passivo ambiental em ativo econômico. É um privilégio poder começar esse projeto junto com o CIBiogás, que tem sido um super parceiro", acrescentou.

De acordo com o sócio-diretor da Apolo Energia, Pedro Camanho, o segmento de energias renováveis, especialmente o biogás, está crescendo e gerando novas oportunidades de investimento no Brasil. Segundo a Associação de biogás e biometano (Abiogás), o país tem potencial para produzir cerca de 70 milhões de m³ de biogás por dia. "O biogás tem, em termos energéticos, uma oportunidade igual à do pré-sal. O potencial de produção de biogás no Brasil é enorme", ressaltou.


Fonte: Redação - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: