Projeto Siderurgia Sustentável abre inscrições para voluntariado no levantamento de dados

Image

Iniciativa faz parte de uma parceria entre o projeto e a Diretoria de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF)

O Projeto Siderurgia Sustentável, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), busca voluntários para revisar e compilar relatórios de pesquisa sobre produção de carvão vegetal com produtos florestais não madeireiros.

O voluntariado faz parte da parceria entre o Projeto Siderurgia Sustentável e a Diretoria de Conservação e Recuperação de Ecossistemas do Instituto Estadual de Florestas (IEF). De acordo com a assessora técnica do projeto, Saenandoah Dutra, entre as ações previstas na parceria estão o levantamento de dados de produção e consumo de carvão vegetal em Minas Gerais, mapeamento de plantios florestais e estudos sobre incentivos ao setor florestal e sobre alternativas de produção de carvão vegetal.

Segundo Dutra por meio do portal de voluntariado das Nações Unidas, gerenciado pelo UNV, foram selecionadas quatro pessoas para realizar pesquisa sobre iniciativas de produção de carvão vegetal a partir de produtos florestais não madeireiros. "A pesquisa será finalizada agora no mês de janeiro, pelo que iniciamos o recrutamento de um voluntário para compilar os resultados desse trabalho em um relatório que aponte que tipo de produtos não madeireiros têm sido utilizados para produção de carvão vegetal, quais as características desse carvão e qual o destino (mercado) do produto final" ressalta ela.

Os termos do voluntariado podem ser encontrados na página do UNV (Voluntários das Nações Unidas), no seguinte link: https://www.onlinevolunteering.org/en/pnud-brasil/review-volunteer-research-and-write-summarizing-report-charcoal-production-non-timber e estará aberta para recepção de candidaturas até o dia 05/02/2018.

De acordo com a assessora qualquer pessoa pode se candidatar, porém é necessário capacidade de pesquisa e escrita, bom nível de inglês, francês e português, além de experiência profissional ou acadêmica em pelo menos duas das seguintes áreas: silvicultura, energias renováveis, energia da madeira, produção de carvão vegetal, mudança do clima, análise de políticas públicas.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: