Cannabis vem sendo estudada para a produção de bioprodutos no Canadá

Image

Produção da biomassa deve ser utilizada tanto para a saúde como para a produção de bioenergia

A produção de energia limpa vem sendo um dos principais avanços do Canadá. Além da sua hospitalidade, simpatia, frutos do mar e invernos amargamente frios, a produção de energia limpa através da biomassa vem ganhando cada vez mais espaço no país.

Uma das regiões que mais vem se destacando é o chamado Canadá Atlântico, mais precisamente a província de Nova Brunswick, a qual é conhecida por seus setores tradicionais, incluindo agricultura, silvicultura e pesca.

Segundo especialistas a província assumiu a liderança no desenvolvimento do mercado norte-americano de biomassa, pois possui um grande desenvolvimento em redes inteligentes, geração e distribuição de energia regional, um conjunto de tecnologias da água, terras agrícolas subutilizadas e acessíveis e uma comunidade de pesquisa robusta que cobre a província geograficamente e abrange inúmeras disciplinas.

A biomassa mais trabalhada pela província é a cannabis, a qual abre um leque de oportunidades de negócios, não somente relacionados a saúde e uso recreativo, mas também na criação de outros bio produtos e bioenergia. Segundo especialistas a oportunidade real do país está na compreensão de toda a cadeia de valor da cannabis, desde a ciência da cultura até a pesquisa em saúde e todas as oportunidades de desenvolvimento de bioprodutos de alto valor ao longo do caminho.

Com uma ampla legislação destinada a entrar em jogo em julho de 2018, o Canadá será o primeiro grande país industrializado com um amplo sistema que permite uso recreativo e medicinal da maconha. Desta forma muitos especialistas acreditam que o cultivo irá movimentar o campo, alcançando pequenos produtores e trazendo oportunidades na produção de bioprodutos como extratos de sementes, óleos e canabinóides e energia limpa.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: