Claro irá investir em projetos de geração distribuída em 2018

Image

Empresa pretende construir usinas solares, eólicas e biogás

A empresa de telecomunicações Claro divulgou que irá investir em energia limpa nos próximos anos. Através do programa A Energia da Claro, a empresa visa produzir energia limpa através de painéis solares, parques eólicos e também biogás. O objetivo geral do programa é reduzir as emissões de CO2 na atmosfera nos próximos anos em até 100 mil toneladas.

O projeto desenvolvido pela empresa é baseado em geração distribuída, a qual permite que o próprio consumidor ou empresa gere sua energia. A iniciativa da empresa é a maior do país neste tipo de geração e promete incentivar outras empresas a fazerem o mesmo, de modo a alavancar ainda mais o setor de energia renovável brasileiro.

Com a instalação dos sistemas renováveis, a Claro pretende cobrir em até 80% da energia gerada em todas as suas operações no Brasil, ou seja, mais de 600 mil megawatts de energia por ano. O projeto pretende gerar energia para abastecer suas operações e em contrapartida também abater da conta de luz da empresa o excesso gerado pelos equipamentos e destonado a rede nacional de energia elétrica.

Os investimentos da empresa já iniciaram e a mesma já inaugurou dois parques solares em Minas Gerais. A expectativa é que os empreendimentos aumentem e inaugurem em 2018 mais de 20 parques solares, 6 usinas de biogás, 4 parques eólicos e 3 usinas de cogeração qualificada. Além da geração de energia limpa, a Claro também está investindo em outros projetos pilotos, os quais envolvem o reaproveitamento da água e também a obtenção de créditos de carbono.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR
Foto: Minha Operadora


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: