Vila portuguesa irá instalar central de biomassa orçada em 9 milhões de euros

Image

Empreendimento pretende gerar energia através de biomassa residual

A vila portuguesa Chamusca, a qual é pertencente ao Distrito de Santarém, irá investir em energia renovável nos próximos anos. Com o intuito de reforçar a importância da energia limpa e mostrar como ela pode ser favorável para a limpeza das florestas de Portugal, o governo de Chamusca decidiu instalar uma usina de biomassa na região.

Orçada em 9 milhões de euros, a nova usina utilizará cerca de 35 mil toneladas de biomassa residual que atualmente é descartada no aterro. A central de biomassa irá receber diversos tipos de materiais como resíduo florestal, resíduo agrícola e resíduos verdes das podas municipais.

De acordo com o governo o novo empreendimento terá uma capacidade de 3 MW e será entregue em 2020. Segundo o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, toda a energia produzida pela biomassa será canalizada para a rede elétrica nacional a preço de mercado, ou seja, sem tarifas.

O anúncio da nova central de biomassa foi feito através da rede social Linkedin por Queimado, o qual ressaltou a satisfação em investir em empreendimentos renováveis. O investimento será financiado também em 5 milhões por fundos comunitários.

E é diante de cenários como este, de investimentos em fontes renováveis, que o terceiro Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2018) acontecerá no Brasil. Previsto para setembro, o evento tem como objetivo discutir o atual cenário da Matriz Energética Nacional e temas ligados a geração de energia a partir da biomassa no Brasil e no mundo.

Organizado em três dias, o evento abordará vários assuntos relacionados a biomassa, inclusive a biomassa florestal e residual, a qual a vila de Chamusca está investimento. Os interessados em participar podem acessar o site do evento www.congressobiomassa.com/2018/ e ficar por dentro de todas as informações como programação e inscrição.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: