Tecpar promove capacitação em energias renováveis

Image

Cursos serão realizados neste ano de 2018, abertos ao público

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) pretende promover capacitações na área de energias renováveis em 2018. De acordo com a Agência de Notícias do Estado do Paraná (AEN.PR) as capacitações farão parte do programa Smart Energy Paraná e serão abertas ao público.

Serão três cursos presenciais e outros seis na plataforma de Educação a Distância, todos lançados em janeiro de 2018. Segundo o Tecpar os três cursos presenciais serão treinamentos básicos em sistemas fotovoltaicos, em instalação de sistemas fotovoltaicos para microgeração e em softwares para simulação em sistemas fotovoltaicos. Já a capacitação em EAD contemplará seis cursos com carga horária de 20 horas, com conceitos básicos de energias eólica, fotovoltaica, biomassa, biogás, pequenas hidrelétricas e Smart Grid.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, ressalta que o programa, cuja secretaria executiva é de responsabilidade do instituto, tem como objetivo democratizar o acesso a energias renováveis em todo o Estado. “O decreto que criou o programa define, entre outras coisas, que é função do Smart Energy Paraná desenvolver competências locais neste tema”, explica. Informações sobre as inscrições para os cursos serão divulgadas começo de 2018.


Fonte: Redação - Biomassa BR

_______________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: