Encontro entre representantes de 15 países da América Latina debateu sobre eficiência energética

Image

Evento aconteceu no início de dezembro e pretende impulsionar a implentação de políticas sobre o tema

No início de dezembro representantes de 15 países da América Latina, Caribe e 13 organismos multilaterais se reuniram em Buenos Aires, Argentina, para definir uma série de recomendações sobre eficiência energética. O acordo feito entre as nações visa impulsionar a implementação de políticas sobre a eficiência energética na região.

O encontro serviu também como apresentação das recomendações para a Comissão Econômica da ONU, a chamada CEPAL. Dentre as questões abordadas durante o evento estava o fortalecimento do programa Base de Indicadores de Eficiência Energética (BIEE), que por sua vez necessita de apoio técnico para os países participantes.

As nações planejam aprimorar a produção de dados sobre o gasto de energia. Outras metas estabelecidas durante o encontro também incluem a melhoria da plataforma do BIEE, de forma que a mesma possibilite a realização de avaliações precisasse úteis dos contextos nacionais.

A expectativa é que para os próximos anos as metodologias do BIEE sejam adotadas por todas as nações envolvidas, incluindo setores privado, acadêmico e sociedade civil. Os representantes reunidos também convocaram a Comissão da ONU a avaliar e aproveitar as experiências do Brasil e, no futuro, do Chile, no que tange aos investimentos em energia renovável para complementar a oferta doméstica de energia.

Ainda durante o evento as nações também reforçaram que em 2018 será criado o Observatório Regional sobre Energias Sustentáveis, o qual é organizado pela CEPAL e pretende coordenar esforços de pesquisa e análise de dados e de políticas em matéria de acesso a energias renováveis e eficiência energética.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: