Biomassa Florestal será incentivada no Arizona

Image

Evento no início de dezembro reuniu especialistas para debater sobre o assunto

O estado americano do Arizona vem buscando alternativas para reduzir o uso de combustíveis fósseis na geração de energia. Os reguladores de serviços públicos do estado estão explorando o aumento da utilização da biomassa florestal como uma das possibilidades.

De acordo com a Comissão da Arizona Corporation no início do mês ocorreu a primeira oficina sobre bioenergia da floresta no município de Flagstaff. Durante o evento os representantes de algumas das maiores empresas de serviços públicos, empresas, organizações sem fins lucrativos, o Serviço Florestal e os governos estaduais e locais tiveram a chance de debater sobre a biomassa nas florestas do Arizona e as oportunidades e viabilidade comercial de usando esse material da floresta para gerar energia.

Dentre os temas discutidos durante a oficina esteve presente o custo que os contribuintes poderiam pagar por apoiar uma expansão da bioenergia no estado. As estimativas variaram entre de 4 a menos de um dólar por mês. Segundo o CEO da única usina de energia de biomassa da escala de utilidade do estado em Snowflake, Brad Worsley, o impacto para o consumidor será insignificante.

A biomassa utilizada durante o processo também foi discutida. Estarão inclusas vários materiais como ramos, agulhas, copas das árvores e árvores pequenas que devem ser removidas durante a poda, mas não são úteis para os produtos tradicionais de madeira serrada.

O debate entre os especialistas permitiu que muitas soluções fossem encontradas, desde o corte da biomassa até o transporte e utilização da mesma. Os palestrantes sublinharam que a restauração florestal e a remoção de biomassa criam habitat florestal mais saudável, melhoram a recarga de fontes terrestres e superficiais e reduzem o risco de incêndios florestais catastróficos, o que pode causar grandes danos aos recursos hídricos e à qualidade do ar em todo o estado.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: