Copel realiza workshop para falar sobre armazenamento de energia

Image

Evento acontecerá na sede da companhia em Curitiba no dia 18 de dezembro

A produção de energia através da geração distribuída vem sendo estudada por vários setores do país, inclusive as das concessionárias de energia e a própria Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a qual vem criando iniciativas para o bom desenvolvimento do setor.

Para fortalecer este vínculo, a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (COPEL) criou o evento “Programa Distribuição do Futuro – Armazenamento de Energia, o qual está previsto para acontecer no próximo dia 18 de dezembro, das 13h30 às 17h, na sede da Copel em Curitiba, no Paraná.

O workshop organizado pela companhia visa debater o ponto de vista da pesquisa e das aplicações práticas das soluções de energy storage. Durante o evento também serão discutidos a Chamada de Projeto Estratégico de P&D nº21/2016 realizado pela ANEEL, o qual tem como objetivo busca criar condições para o desenvolvimento de base tecnológica e infraestrutura de produção nacional no que se refere à sistemas de armazenamento de energia.

De acordo com a Copel, a companhia entendeu a importância estratégica deste tema e criou sete projetos de P&D relacionados ao projeto da ANEEL. Até o momento os projetos foram aprovados pela agência e estão sendo executados. Para a companhia, o planeta vive um período em que a tecnologia começa a sair do ambiente de pesquisas e começa a ser aplicada em diversos objetivos, dentre eles o aumento da confiabilidade da rede e as necessidades advindas da geração distribuída.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: