Seminário com foco na produção de Biomassa Florestal está acontecendo no Paraná

Image

Evento é promovido pela Embrapa Florestas, CIBiogás, C. Vale e Itaipu

O Paraná recebe entre hoje, 13 dezembro e amanhã, 14, o seminário “Experiências e desafios da produção florestal com foco em biomassa para energia na região oeste do Paraná” e o “Dia de campo de Silvicultura - Áreas de produção de madeira da C.Vale”. Promovido pela Embrapa Florestas, CIBiogás, C.Vale e Itaipu, o evento conta com a participação de mais ou menos 80 pessoas, as quais são técnicos e especialistas da área.

Com o objetivo de debater sobre a biomassa florestal para a produção de energia, o seminário acontece em Palotina, região oeste do estado. De acordo com a Embrapa Florestas, o primeiro dia trará palestras sobre os cenários e as perspectivas da cadeia produtiva florestal na região Oeste do Paraná e o potencial da biomassa florestal para geração de energia.

No segundo dia, acontece um dia de campo em que os participantes visitarão áreas de produção florestal da C.Vale, discutindo questões como produtividade florestal e melhoramento genético, uso de dejetos líquidos suínos no desempenho florestal e secagem de grãos com biomassa florestal.

Com um grande potencial na produção de grãos e de proteína animal, a região oeste do Paraná necessita de biomassa florestal para gerar energia térmica seja na secagem de grãos, caldeiras, aquecimento de aviários entre outros. De acordo com a Embrapa a região possui oportunidades e inovações nos processos de transformação da biomassa florestal que podem ajudar na competitividade dessa forma de produção de energia.

O evento está acontecendo na sede da Universidade C. Vale e teve início as 9h da manhã.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da Embrapa Florestas - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: