Renovabio movimenta setor sucroenergético brasileiro

Image

Projeto foi aprovado pela Câmara de Deputados e foi encaminhado ao senado para votação.

O projeto de lei que cria a Política Nacional de Biocombustíveis (Renovabio) vem movimentando o setor sucroenergético brasileiro no último mês. Aprovado no dia 28 de novembro pela Câmara dos Deputados, o projeto segue agora para o senado para leitura em plenário e definição.

Muitas empresas do setor estão otimistas com a aprovação do projeto, uma vez que o mesmo pretende alavancar a produção de biocombustível no país. O Renovabio define as normas de incentivo à produção de combustíveis renováveis no país e tem como objetivo atender os compromissos do Brasil no Acordo Climático de Paris. Além disso, também visa promover a expansão do uso dos biocombustíveis e garantir sua participação competitiva na matriz energética. Ele é considerado pelos especialistas como um novo marco legal dos combustíveis no Brasil.

Uma das empresas otimistas é a NexSteppe, a qual é dedicada ao desenvolvimento pioneiro da nova geração de soluções sustentáveis de sementes para as indústrias de bioprodutos. Um dos produtos oferecidos pela empresa, o sorgo Malibu, vem ao encontro das demandas do projeto por ser específico para a produção de etanol. Ele foi reformulado pela empresa e hoje oferece um aumento no rendimento de etanol por hectare em até 4,500L sem alteração na estrutura industrial ou abertura de áreas para plantio. A nova genética e o novo pacote tecnológico desenvolvidos no produto garantem segurança e rentabilidade ao produtor.

De acordo com especialistas o etanol já assume um papel importante na matriz brasileira, correspondendo a 40% do total, cerca de 28 bilhões de litros por ano. Nos próximos 14 anos a meta é agregar mais 22 bilhões de litros por ano neste montante, ou seja, quase o dobro de etanol no mercado. O produto também vem ganhando notoriedade em outros países como a China, por exemplo. Portanto, este é o momento ideal para incentivar ainda mais o seu consumo e a produção de biocombustíveis.


Fonte: Redação - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: