Produção de Biogás é ressaltada durante evento no Tocantins

Image

Evento está acontecendo em uma propriedade rural de Palmeiras do Tocantins

O chamado “Dia de Campo – Sistema de Biodigestão na Avicultura” organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) do Tocantins, realizado hoje 30 de novembro, tem como objetivo incentivar a utilização de biodigestores no estado.

Realizado na propriedade rural Fazenda Bom Tempo, em Palmeiras do Tocantins, o evento visa demonstrar como o sistema de biodigestor funciona e quais os benefícios tanto para a propriedade como para o meio ambiente. O especialista da Seagro, Reginaldo Novais, destaca que na fazenda em questão, onde está sendo realizado o evento, foram instalados oito biodigestores, os quais tratam 430 toneladas de dejetos de aves no período de dois meses.

O evento apresentará quatro estações de atividades, além de palestras sobre o financiamento para sistemas de biodigestão. Dentre as atividades assuntos importantes como a energia gerada a partir do processo e a produção de biofertilizantes serão debatidos. O Dia de Campo também conta com o apoio de diversas instituições como o da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), o Banco Nacional da Amazônia (Basa) entre outras.

A produção de biogás será bastante ressaltada também durante o evento. Novais ressalta que além de manter a atividade da pecuária na propriedade onde for instalado, o sistema de biodigestor também contribuiu muito como a proteção do meio ambiente. O biogás pode ser utilizado de diversas formas como para a geração de energia elétrica como queima em fogões por exemplo.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações da Seagro - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: