Associação Europeia de Biomassa destaca progresso da produção de energia limpa em evento

Image

Chamado de Dia Europeu de Bioenergia, evento criado pela associação comemorou crescimento sustentável

O progresso da Europa na produção de energia renovável foi comemorado na última semana em um evento organizado pela Associação Europeia de Biomassa (AEBIOM – sigla em inglês). Realizado no dia 21 de novembro, o evento ficou marcado como uma data significativa para o mercado europeu de energia limpa.

Chamado de Dia Europeu da Bioenergia, o evento foi criado para mostrar o progresso da Europa no uso de mais energia renovável, exemplificado pelo anúncio feito pela Alemanha em outubro, a qual ressaltou que reduziu suas emissões de carbono em 77%.

A AEBIOM também destacou durante o evento os números mais significativos que mostraram que o mercado de energia renovável da Europa, como um todo, forneceu ao continente energia por 66 dias este ano. Para reforçar ainda mais este mercado a associação afirmou que vem fazendo uma campanha em prol de combustíveis mais renováveis.
A campanha que ainda será veiculada em 20 países europeus teve o apoio de 30 associações nacionais e 12 federações comerciais internacionais de acordo com a AEBIOM.

Embora ainda deixando claro que, para os restantes 299 dias do ano, a Europa ainda depende fortemente de combustíveis fósseis e nucleares, a AEBIOM explicou que o marco do 21 de novembro foi possível desde a introdução da Diretiva sobre Energias Renováveis em 2008, a qual foi a política da Comissão Europeia para a produção e promoção de energia a partir de fontes renováveis.

Através de um gráfico em formato de pizza, a associação mostrou os últimos dados do Eurostat sobre o consumo bruto de energia da União Europeia e as estimativas da AEBIOM relativas à energia bioenergia e energias renováveis em 2017. O gráfico estima que a bioenergia representará 11% em 2017, enquanto outras as energias renováveis alcançarão uma participação de 7%.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: