Renovabio é visto com otimismo por empresas do setor de biomassa brasileiro

Image

Produtos da empresa NexSteppe, por exemplo, colaboram para o fortalecimento do programa e dos biocombustíveis no País

Assim como todo o setor sucroenergético, a NexSteppe, empresa dedicada ao desenvolvimento pioneiro da nova geração de soluções sustentáveis de sementes para as indústrias de bioprodutos, aguarda com otimismo as resoluções do programa do governo Renovabio. O projeto tem o objetivo de fortalecer estrategicamente todos os tipos de biocombustíveis e trará grandes benefícios aos produtores de biomassa.

Um dos produtos oferecidos pela Nexsteppe, o sorgo Malibu, vem ao encontro das demandas do projeto por ser específico para a produção de etanol. Ele foi reformulado pela empresa e hoje oferece um aumento no rendimento de etanol por hectare em até 4,500L sem alteração na estrutura industrial ou abertura de áreas para plantio. A nova genética e o novo pacote tecnológico desenvolvidos no produto garantem segurança e rentabilidade ao produtor.

O etanol já assume um papel importante na matriz brasileira, correspondendo a 40% do total, cerca de 28 bilhões de litros por ano. Nos próximos 14 anos a meta é agregar mais 22 bilhões de litros por ano neste montante, ou seja, quase o dobro de etanol no mercado. O produto também vem ganhando notoriedade em outros países como a China, por exemplo. Portanto, este é o momento ideal para incentivar ainda mais o seu consumo e a produção de biocombustíveis.

O Renovabio entra neste cenário como importante projeto para viabilizar investimentos e seguridade nas indústrias de etanol, como também para contribuir amplamente com a saúde ambiental do País e o alcance das metas propostas pela COP21. Neste contexto, a Nexsteppe atua diretamente na oferta de matéria-prima confiável, escalável e rentável para produção de etanol, colaborando com o expressivo aumento na produção que será demandada pelo programa.


Fonte: Redação - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: