Bósnia e Herzegovina investe em projeto de biomassa para substituir combustíveis fósseis

Image

Projeto irá instalar 10 caldeiras com produção de 49MW

A cidade de Banja Luka, na Bósnia e Herzegovina, está preparada para construir uma nova usina de aquecimento urbano de biomassa. Através de um empréstimo do Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento (BERD) de 8,4 milhões de euros, o município irá colocar em prática um projeto de energia renovável que utiliza biomassa.

O projeto trata-se de uma planta de biomassa com a instalação de dez caldeiras de biomassa com produção de 49MW. A ideia é substituir um sistema existente de petróleo pesado na região. A iniciativa será construída por uma nova empresa de aquecimento urbano, na qual a cidade terá uma participação de 49%.

O custo total do projeto, que também está planejado para incluir a modernização de uma subestação existente, é estimado em 17,8 milhões de euros. O objetivo é modificar um sistema de caldeiras já existente abastecido com combustível fóssil que gera grande quantidade de CO2 na atmosfera por caldeiras abastecidas por biomassa renovável, o qual vai reduzir em mais de 90% as emissões.

De acordo com Ian Brown, representante do BERD na Bósnia e Herzegovina, destacou que a instituição presa muito pelos projetos renováveis em prol do meio ambiente. “Combater as mudanças climáticas com a promoção da eficiência energética e das energias renováveis é uma prioridade fundamental para o Banco Europeu de Reconstrução e Desenvolvimento” comentou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: