Biomassa Florestal pode favorecer produção de energia limpa no Brasil

Image

Especialistas destacam que potencial energético de florestas é bastante significativo

A plantação de florestas energéticas vem sendo discutida ao longo do ano por especialistas e empresas voltadas para o setor de biomassa florestal. A oportunidade de investimentos sustentáveis na área está fomentada e demonstra um crescimento bem acentuado para o futuro.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) mostram que o Brasil possui cerca de 105 milhões de hectares de áreas degradadas disponíveis para a plantação energética. Alguns estudos também já demonstram que a produção energética produzida pela biomassa florestal pode ser comparada com a produção de outra fonte renovável, por exemplo.

Muitos especialistas estão otimistas quanto ao crescimento do setor no país. A expectativa é que o país acelere sua expansão sustentável nos próximos anos e encaixe a produção energética florestal neste processo. Informações da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (Abaf) destacam que o país possui tem grandes chances de produzir energia limpa a partir de madeira sustentável e competitiva para exportação.

Diante desse cenário é que também vários eventos estão abordando o assunto no país a fim de promover a interação entre instituições e organizações envolvidas com o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias aplicadas à produção de Bioenergia. Um exemplo é a terceira edição do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO) que acontecerá em 2018.

Voltado para debater a atual cenário da Matriz Energética Nacional e temas ligados a geração de energia a partir da biomassa no Brasil e no mundo, o CIBIO 2018 contará com palestras especificas sobre a plantação de florestas energéticas no país.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2018 & 3ª EXPOBIOMASSA!!
SAVE THE DATE!!
04 a 06 de Setembro de 2018
Curitiba - Paraná - Brasil


Patrocínios:


Site 3ª EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2018: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / UNILIVRE/ PARANÁ METROLOGIA/

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Maiores informações: +55 (41)3225.6693 - (41)3222.6661
E-mail: comercial@grupofrg.com.br


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: