BIO.COMBRASIL 2017 – ENERGIA RENOVÁVEL NAS CIDADES INTELIGENTES

Image

Faltam apenas 10 dias para o evento

Devido ao sucesso das edições anteriores e à importância do tema para os setores produtivos brasileiros, estamos realizando a 3ª edição do SIMPOSIO BIO.COMBRASIL que este ano abordará o tema Energia Renovável nas Cidades Inteligentes. Esse evento será realizado na sede da FIESC, em Florianópolis, em 10 de novembro de 2017.

Nesse ano, reuniremos a geração de energia renovável, incluindo biomassa, solar, eólica, etc., sob uma mesma ótica de regulação e política energética, porém, considerando as aplicabilidades e vantagens de cada fonte. Por exemplo, a biomassa pode ser armazenada e exportada, apresentando maior previsibilidade. Assim, é possível utilizar a geração solar e eólica sobre uma base produzida por biomassa, reduzindo significativamente a demanda sobre os sistemas de transmissão e distribuição e gerando negócios de energia. Isso sugere que a integração inteligente e racional entre a geração distribuída utilizando as fontes renováveis, a eletricidade disponível na rede de distribuição de energia e o padrões de consumos industrial e urbano é chave para assegurar a sustentabilidade econômica, ambiental e social dos negócios.

Por outro lado a biomassa energética ainda não representa no país um setor organizado, com garantia de fornecimento, qualidade da biomassa, contratos e parcerias entre produtores de biomassa, produtores e consumidores de energia. O nosso esforço como Instituto da Biomassa Energética é buscar uma maior profissionalização e reconhecimento da biomassa como um setor estratégico do ponto de vista de geração de energia descentralizada e cogeração. Para tanto, temas como: regulamentação do setor, normalização da qualidade da biomassa fornecida internamente e para exportação, modelos de negócios e contratos, medição da dimensão e mobilização dos atores envolvidos, medição das reservas existentes e sua disponibilidade para fornecimento, e infraestrutura necessária ao setor, serão alguns dos temas a serem debatidos neste evento.

Essa é uma agenda extensa e precisamos contar com a participação de todos os interessados para enriquecer os debates e unir esforços para promover o desenvolvimento do setor em prol de um crescimento seguro para o suprimento do País.

Mais informações e inscrições acesse: http://ibiom.com.br/biocombrasil/bio-combrasil-2017/
Ibiom - Instituto da Biomassa Energética - contato@ibiom.com.br

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: