Último dia do CBGD reforçou importância da qualificação profissional

Image

Evento superou as expectativas e fechou com chave de ouro

O segundo dia do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD 2017) movimentou o setor de geração distribuída do país. Com palestras especializadas e a presença de grandes profissionais da área, o evento superou as expectativas na visão da organização.

O evento iniciou as atividades do segundo dia com palestras específicas como sobre a importância da capacitação profissional no setor de energia solar, a geração distribuída através da biomassa e biogás, novos modelos de negócios entre outras. A presença de especialistas como o engenheiro Carlos Felipe – Café, do Studio Equinócio, foi destaque durante a manhã.

Após o almoço as palestras continuaram dando voz as cadeias produtivas de inversores e módulos FV. Os painéis deram oportunidades para os participantes sanarem suas dúvidas em relação aos temas. Algumas especialistas destacaram que o evento criou uma grande rede de conhecimento entre várias áreas do setor.

O evento realmente foi um sucesso para muitas pessoas e uma terceira edição já foi cogitada pela organização. De acordo com Tiago Fraga, organizador do evento, a próxima edição está prevista para os dias 24 e 25 de outubro de 2018, também na região nordeste do Brasil.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: