Gerente Nacional de Expansão Comercial da Sices Brasil é um dos palestrantes do CBGD

Image

Em entrevista ao portal Biomassa BR, Leonardo Diniz fala sobre a realização do CBGD 2017 e sobre sua participação no evento

- Como você avalia a atual situação do setor de Geração Distribuída no Brasil?

Acredito que a primeira análise a se fazer é a de o mercado ainda é muito jovem, porém com aceleração e crescimento elevados. O momento é de consolidação dos modelos de atuação das empresas, e que vem sendo experimentados desde a regulamentação REN482 de 2012 e até mesmo antes disso. Tem efetivamente cinco anos apenas de evolução consistente no Brasil. Temos muito o que fazer em questões como a de capacitação e certificação da mão de obra e a de evoluir bastante nas linhas de créditos tanto em banco de fomento como em instituições financeiras privadas. Mas o principal desafio está ainda em vencer a desinformação da população de modo geral e virar a chave para a mudança de cultura.

- Qual a importância de eventos como o CBGD?

Conforme mencionei anteriormente, se faz necessário ampliar as discussões sobre o tema de energias renováveis e geração distribuída. E acredito que o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída é uma ferramenta fundamental a esse propósito. Debatendo sobre as tecnologias, fazendo com que as informações sejam compartilhadas, geramos massa crítica em todos os assuntos inerentes a Geração Distribuída. Com isso avançamos muito no desenvolvimento cada vez maior e de qualidade da GD no Brasil.

- Nos fale um pouco sobre sua participação no evento.

Primeiramente vamos falar da SICES, que como principal incentivadora do CBGD, mostra sua preocupação com o desenvolvimento sustentável desse mercado. Pra nós sempre é uma honra poder contribuir no compartilhamento de experiências. Tanto é que paralelo ao CBGD estaremos realizando a Rota Solar, que tem como objetivo levar informações e aprendizado aos profissionais das principais capitais do país. São treinamentos nas áreas de Projetos, Instalação e Vendas que ocorrerão no IPREDE Fortaleza (saiba mais em www.rotasolar.com.br). Além de nosso stand que estará disponível a todos os participantes do evento. Eu Leonardo Diniz contribuirei com a palestra que trata por outro ângulo, um pouco mais estratégico, da concepção de uma usina solar fotovoltaica (as 15:20 na quarta-feira no auditório 2 do evento) e também ministrarei o curso de Técnica de Vendas da Rota Solar (evento parceiro do CBGD mencionado acima).

- Nos fale um pouco sobre a sua empresa e os lançamentos que ela vem desenvolvendo para contribuir com o setor.

A SICES Brasil no qual faz parte a SICES Solar é oriunda da SICES Itália que tem mais de 40 anos de existência no mercado. E desde 2004 atua no segmento de energia solar fotovoltaica. Chegou ao Brasil em 2012 e de lá pra cá vem construindo sua história por aqui se tornando uma empresa totalmente brasileira. Sempre pioneira em inovações e com produtos da mais alta qualidade mundial, ela se torna hoje não apenas uma grande distribuidora de equipamentos de energia solar fotovoltaica. Vamos entender:
Elaboramos um Centro de Treinamento e Capacitação com o mais alto grau de cuidado nos âmbito físico e de conteúdos desses treinamentos. Muito bem estruturado seguindo todo o padrão SICES BRASIL de qualidade e que fica situado em BH-MG. Somos ainda apoiadores do curso de Pós Graduação da UNIFEM que fica em Sete Lagoas.
Essas ideias nasceram da responsabilidade da SICES SOLAR em deter mais de 70% do mercado nacional de energia solar fotovoltaica em GD, em contribuir para que o mercado crescesse sempre sustentado por conhecimento, capacidade e competência. Dentro dessa mesma linha, seguiu inovando em vários aspectos e levando comodidade e segurança aos seus parceiros: Pioneiro Consórcio Nacional Solar exclusivamente de energia solar fotovoltaica; Equipamentos assegurados por todo o tempo da obra (Seguro de Risco de Engenharia); Usina Fotovoltaica Assegurada contra qualquer evento (Seguro All Risks); Plataforma própria de monitoramento de todas as usinas e geradores de nossos parceiros; Fabricação própria de estruturas metálicas de usinas para os diversos tipos de telhados existentes; Kits com Códigos Finame e MDA, viabilizando ainda mais os negócios nesse setor; Rota Solar – Projeto a nível nacional que visa levar informação e conhecimento a grande parte das capitais do país Laboratório Próprio de Assistência Técnica no Brasil;
Destaque para: Plataforma comercial e técnica SICES SOLAR que será um divisor de aguas nos processos internos de nossos parceiros e clientes agora em novembro. Novos módulos com tecnologia KU da Canadian já no próximo mês mais eficientes e com maiores potências. E várias outras novidades que estão por vir em 2018.
Agregando todas essas soluções, a SCES SOLAR se torna a primeira e única provedora de soluções para energia Solar fotovoltaica do Brasil

Sobre Leonardo Diniz:

Graduado em Engenharia Industrial Mecânica pela UFSJ e Cursou Engenharia de Produção pela UNIBH, Leonardo atuou por mais de 10 anos nas áreas Comercial e Qualidade em empresas do Grupo Toyota, passando posteriormente pelas áreas técnica e comercial de uma das maiores empresas do Brasil no segmento de Segurança Eletrônica, por mais de cinco anos.
Fundou a Coelho e Diniz Soluções integrando consultoria especializada em otimização de processos e desenvolvimento comercial.
Há mais dois anos se dedica exclusivamente ao mercado de Energia Solar Fotovoltaica, nas áreas de Treinamento, como Diretor e Instrutor do Centro de Treinamento SICES Táticas e Gerente Nacional de Expansão Comercial das maior Provedora de Soluções em Energia Sola Fotovoltaica, a Sices Solar. Idealizador, junto com Carlos Felipe (o Café) da primeira iniciativa organizada em nível nacional para desenvolvimento e capacitação profissional neste segmento – Rota Solar.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: