Grupo FRG Mídias & Eventos e DECHEMA fecham parceria para CIBIO 2018 e 3ª EXPOBIOMASSA

Image

Eventos acontecerão em setembro de 2018 e terão grandes nomes internacionais do setor de biomassa

O Grupo FRG Mídias & Eventos acaba de fechar parceria com a Sociedade de Engenharia Química e Biotecnologia (DECHEMA), da Alemanha para a organização e realização dos principais eventos do setor de Biomassa e Energia na América do Sul.

A terceira edição do Congresso Internacional de Biomassa 2018 (CIBIO2018) e também a 3ª EXPOBIOMASSA agora contarão com um apoio internacional de peso. Vista como uma referência mundial, a DECHEMA organiza eventos internacionais que reúnem aproximadamente quatro mil expositores e 200 mil visitantes todos os anos.
Previstos para 4, 5 e 6 de setembro de 2018, o CIBIO e EXPOBIOMASSA darão um salto ainda maior na terceira edição. A expectativa é que o evento tenha mais de 100 marcas presentes e 800 congressistas durante os três dias de evento.

De acordo Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG Mídias & Eventos, a parceria entre as duas empresas fortalecerá ainda mais os eventos, os classificando como verdadeiramente internacionais. “A parceria é o que realmente os eventos precisavam para se posicionar como verdadeiramente internacionais. Apesar da grande adesão de empresas expositoras nos estandes nas ultimas edições, faltava um parceiro de peso que nos credenciasse ainda mais em nível internacional e a DECHEMA é referência mundial, organizando seus eventos para aproximadamente quatro mil expositores e 200 mil visitantes e isso sem dúvidas fala por si só, demonstrando a força e o poder que a instituição tem em nível global” ressaltou ele.

Fraga ainda explica que a parceria contribuirá muito para o setor de um modo geral, pois trará mais novidades, tecnologias e experiências para as empresas brasileiras, fortalecendo ainda mais os negócios durante o evento. “A vinda dessas empresas alemãs e europeias também ajudaram muito na captação de novas tecnologias, formação de novas parcerias e principalmente abrindo um mercado novo e promissor para as empresas brasileiras e europeias, tanto para o fornecimento de pellets, de biomassa como também de máquinas e equipamentos que no Brasil são produzidas. Hoje, muitas empresas fabricantes de caldeiras e picadores já fazem essas exportações, então esse mercado tende a expandir ainda mais” reforçou ele.

Os eventos ainda contarão com novidades em suas atividades, sendo um dos dias voltados exclusivamente para assuntos internacionais. Duas ilhas serão montadas dentro da EXPOBIOMASSA destinadas a empresas da Alemanha e também da Europa. Especialistas europeus também participarão das palestras no congresso. “Para 2018, o evento vai dar um salto ainda maior com mais de 100 marcas presentes, 800 congressistas em três dias de debates intensos. Inclusive a DECHEMA vai organizar um dos dias do evento, o qual terá o foco bem internacional. Nós temos certeza que com essa parceria e com esse contexto o evento vai se firmar a partir de 2018 como a principal vitrine do setor da América Latina” concluiu Fraga.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

PATROCÍNIO BRONZE:
BANCO DO NORDESTE https://www.bnb.gov.br/


Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: