Novo Leilão A4 contratará energia de quatro fontes alternativas

Image

Evento está previsto para 18 de dezembro de 2017

Uma audiência pública por intercâmbio documental foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última semana com o objetivo de debater o leilão A4, previsto para dezembro deste ano.

Voltado para a contratação de fontes renováveis, o leilão A4 contratará energia para começar a suprir o país a partir de janeiro de 2021. De acordo com seu edital serão aceitos empreendimentos voltados para quatro fontes de energia elétrica, as quais são hidrelétrica, eólica, solar e biomassa.

Segundo o edital, os contratos fechados no leilão A4 serão válidos por 30 anos para projetos hidrelétricos e 20 anos para as demais fontes alternativas. A energia gerada fará parte de um Contrato de Comercialização em Ambiente Regulado (CCEAR) de acordo com o documento.

De acordo com a Aneel, o novo leilão segue as diretrizes impostas pela Portaria MME 293/2017, 318/2017 e 353/2017. Dentre as novidades do seu edital está a vedação de empreendimentos insatisfatórios ou com penalidades no desenvolvimento dos projetos cadastrado neste ou em leilões anteriores.

Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) destacam que o novo leilão recebeu cerca de 1676 projetos, sendo a maior parte de fonte eólica com 964 cadastros, seguidos por 574 solares, 69 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), 37 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs) e 42 de Biomassa.


Fonte: Thayssen Carvalho com informações do Setor Energético - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: