Primeiros Aerogeradores começam a funcionar em São Paulo

Image

Estado investiu cerca de 8,3 milhões de reais em parque eólico

O estado de São Paulo está cada vez mais investindo em energia limpa para alimentar sua matriz energética. Após dois meses de testes, os primeiros aerogeradores do estado começaram a funcionar no final de setembro.

Localizados no município de Rosana, os equipamentos de energia eólica foram instalados na área da usina Engenheiro Sérgio Motta, a qual é também conhecida como Porto Primavera. De acordo com o governo do estado, o empreendimento eólico gerou três megawatts de potência durante os meses de testes.
Segundo o governo foram investidos cerca de 8,3 milhões de reais no parque eólico, o qual possui capacidade para gerar 620 megawatts de potência por ano, o suficiente para abastecer 500 residências durante 12 meses.

Na visão do secretário de Estado de Energia e Mineração , João Carlos Meirelles, o projeto eólico é um marco para o estado, uma vez que mais uma vez o mesmo vem investindo em energia limpa. “O início da produção de energia elétrica por meio dos ventos é um marco para São Paulo, que comprova seu potencial e viabilidade econômica para adotar o uso da geração de energia eólica na matriz energética. O projeto, desenvolvido a pedido do governador Geraldo Alckmin, pode ser replicado no formato de consórcio por empresas e condomínios residenciais” destacou ele.

Além do parque eólico a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) também vem desenvolvendo um amplo projeto de pesquisa na região de Rosana com o apoio secretaria estadual de energia e mineração do estado. Orçado em 31 milhões de reais, o projeto de pesquisa termina sua conclusões em agosto de 2018 e prevê a instalação de mais usinas de energia limpa no estado, tanto eólica como solar.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: