Colômbia investe 69 milhões de pesos em projetos renováveis

Image

Produção de energia eólica, biomassa e solar serão favorecidas no país

A produção de energia limpa vem movimentando o setor energético de muitos países desde o acordo do clima em 2015. Os benefícios de energias renováveis tanto para o desenvolvimento econômico como para o meio ambiente já são escancarados e a procura por empreendimentos mais sustentáveis estão cada vez mais fortalecidos.

A Colômbia faz parte dos países que possuem grandes planos renováveis. Na última semana o país divulgou que irá investir 69 milhões de pesos em projetos de energia limpa, como solar, eólica e biomassa. De acordo com o departamento do Arquipélago de San Andrés, Providência e Santa Catalina o país vai investir em melhorias nas ilhas do Caribe.

O pacote de projetos renováveis irão beneficiar cerca de 60 mil pessoas segundo o presidente Juan Manuel Santos e o ministro das Minas e Energia, Germán Arce Zapata. De acordo com eles os investimentos fazem parte do Plano Nacional de Desenvolvimento e visam garantir energia segura, acessível e moderna para a população.

De acordo com Santos os projetos visam o desenvolvimento sustentável do país. “São projetos que estimulam a produção de energia limpa, promovem e asseguram o uso racional e eficiente da energia e, de forma mais gratificante, entregam o serviço a 60 mil pessoas que, pela primeira vez, terão energia em suas casas” ressaltou ele.

Na visão de Zapata os investimentos em energia limpa serão uma forma de colocar a Colômbia entre as superpotências mundiais em geração de energia limpa. "Esta boa notícia ratifica a Colômbia como uma das dez superpotências mundiais em geração de energia renovável (de acordo com o Fórum Econômico Mundial - WEF) que possuem uma matriz de energia limpa e estão na vanguarda em conformidade com os compromissos assumidos na COP 21 para se adaptar às mudanças climáticas" destacou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: