USP realiza sexta edição do Prêmio Tese Destaque USP

Image

Evento aconteceu na última semana e premiou 26 doutores

Vinte e seis doutores foram premiados na sexta edição do Prêmio Tese Destaque USP, o qual é organizado pela Pró- Reitoria de Pós Graduação da Universidade de São Paulo (USP), na última semana.

Realizada no dia 28 de setembro, a cerimônia de premiação aconteceu na sala do Conselho Universitário e teve como objetivo reconhecer e premiar as teses de doutorados em destaque defendidas pela universidade.

Foram contempladas nove grandes áreas do conhecimento pelo prêmio, dentre elas as ciências agrárias, as ciências biológicas, as ciências humanas, ciências exatas e engenharias entre outras. Cada área teve um trabalho premiado e dois agraciados com menções honrosas. Os premiados receberam um prêmio de 10 mil reais além de um diploma de premiação.

Dentre os critérios para a premiação estava a originalidade do trabalho, sua relevância para desenvolvimento cientifico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além do valor agregado ao sistema educacional. De acordo com a organização, os trabalhos foram avaliados por nove comissões julgadoras, além de 54 avaliadores internos e externos.

De acordo com o presidente da Comissão de Análise do Prêmio e professor do Instituto de Física da USP (IF), Paulo Alberto Nussenzveig, a tarefa de participar de uma avaliação deste porte é recompensadora, principalmente por se tratar de um reconhecimento de doutores e orientadores em um cenário complicado para a ciência brasileira devido aos cortes no orçamento federal. “Dificuldades existem, mas são superáveis. Os jovens doutores têm a responsabilidade de propagar o lema da USP na sociedade: Pela ciência, vencerás!” destacou ele.


Fonte: Thayssen Carvalho - com informações do Jornal da USP - Biomassa BR
Foto: Marcos Santos


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: