Falta um pouco mais de 30 dias para o CBGD

Image

Evento reunirá diversos players do setor de geração distribuída do país

A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) está prestes a acontecer. Previsto para os dias 25 e 26 de outubro, o evento acontecerá na sede da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) em Fortaleza e contará com a participação de grandes players do setor de geração distribuída do país.

Faltando um pouco mais de 30 dias para acontecer, as preparações para o evento estão a todo o vapor. Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos em parceria com a Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), o congresso visa discutir os novos rumos e tendências do setor, além de também servir como vitrine para apresentar novas tecnologias e pesquisas da área.

O evento contará com painéis importantes sobre a geração distribuída tanto brasileira como estrangeira. Grandes nomes do setor também estarão entre os palestrantes como o ministro de Minas e Energia (MME) Fernando Coelho, Leonardo Diniz, da empresa SICES Brasil, Élio Vicentini, da AES Eletropaulo entre muitos outros. “O CBGD é uma importante ferramenta de manifestação do mercado que pode provocar transformações e melhorias no setor. A interação entre os diversos agentes do setor é importantíssima para que o desenvolvimento seja ordenado. A troca de experiências e informações nesses eventos podem nortear investimentos e promover adequações na regulação” ressaltou o representante da AES.

Vários temas serão discutidos durante as palestras como o financiamento de projetos de Geração Distribuída, o posicionamento das Distribuidoras em GD, os modelos de negócios e aspectos regulatórios, além de vários cases de implantação e resultados de sistemas de geração distribuída. O evento também contará com a Feira Expo GD, a qual terá diversas empresas do setor como expositoras e fortalecerá ainda mais o vínculo entre especialistas e empresas.

Voltado para empresários da indústria, comércio e serviços ligados à energia renovável, o evento também foi idealizado para pesquisadores e instituições de ensino com o objetivo de unir a experiência dos empresários com as novas inovações do setor acadêmico.

As inscrições para o CBGD podem ser realizadas através do site www.cbgd.com.br. Além disso, o portal do evento também conta com toda a programação do evento durante os dois dias.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: