CEO da Usina Azul é um dos palestrantes do CBGD

Image

Em entrevista ao portal Biomassa BR Aurélio de Andrade Souza fala sobre a realização do CBGD 2017 e também sobre sua participação no evento

- Como você avalia a atual situação do setor de Geração Distribuída no Brasil?

O setor de geração distribuída cresce de forma exponencial, como nunca visto antes. O momento atual demonstra claramente a força de políticas públicas bem elaboradas e voltadas para o segmento de geração de energia com fontes renováveis.

- Como você imagina o setor nos próximos cinco anos?

Imagino que este setor continuará crescendo. É uma locomotiva em movimento e muito difícil de se parar. A questão que precisa ser vista é a sustentabilidade deste crescimento, priorizando ações que fortaleçam o mercado. Como as ações de capacitação, certificação de produtos e serviços e a estruturação de mecanismos de financiamento inteligentes e adaptados para os tipos e modelos de negócios que a geração distribuída propicia.

- Qual a importância de eventos como o CBGD?

O CBGD está se consolidando como um dos principais eventos no segmento de geração de energia renovável no Brasil. Eventos como estes são de suma importância para difundir informações a cerca das novas tecnologias, avanços no marco regulatório e estudos de caso. Outro ponto importante é a possibilidade de encontrar agentes importantes no segmento de geração distribuída e realizar encontros de negócios.

- Nos fale um pouco sobre sua apresentação no evento.

Faremos uma apresentação relatando as atividades de pesquisa em curso no Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos do Instituto de Energia da USP. Atualmente possuímos uma série de sistemas fotovoltaicos conectados à rede e possuímos um simulador solar de ultima geração que permite realizar ensaios para certificação de modelos fotovoltaicos atendendo à normativas do INMETRO.


Sobre Aurélio Souza:

Engenheiro Mecânico com mestrado em regulamentação da indústria de energia. Por quase duas décadas desenvolveu ampla experiência com atividades técnicas, de pesquisa, operacionais e administrativas, como empreendedor, gerente de projetos, pesquisador e consultor internacional, tendo acumulado diversos prêmios de inovação e excelência (Banco Mundial, USAID, GOOGLE, ENGIE, dentre outros). Nos últimos anos acumulou as seguintes posições nas empresas:
• Membro do Grupo Consultivo para o Setor Privado (PSAG) / Fundo Climático Verde (GCF) das Nações Unidas (UNFCCC).
• Pesquisador Colaborador / Laboratório de Sistemas Fotovoltaicos (LSF) do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEE) da Universidade de São Paulo (USP)
• Sócio-fundador / USINAZUL e PRÓ-ENERGIA, empresas de engenharia, eficiência energética e consultoria há 23 anos no setor de energia solar.
• Chefe de Edição / Revista RBS Magazine (Energia Solar Fotovoltaica)
• Ex-Representante para América Latina e Caribe para a ONG REEEP (Renewable Energy and Energy Efficiency Partnership), organização não-governamental Austríaca;
• Ex-Diretor, gestor de programas e engenheiro / Instituto Winrock International Brasil, organização não-governamental Norte Americana;


Sobre o CBGD:

O que é: A segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída
Quando: 25 e 26 de outubro de 2017
Onde: Sede da Federação das Indústrias do estado do Ceará – FIEC
Objetivo: Disseminar ainda mais as fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira e discutir o atual cenário da Geração Distribuída no país.
Contato: Grupo FRG Mídias e Eventos: contato@grupofrg.com.br / +55(42) 3086.8588 | (42) 3086.0082
Site: http://www.cbgd.com.br/


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: