New Holland apresenta novo trator movido a biometano

Image

Empresa destaca que novo veículo agrícola pode reduzir em até 80% as emissões de gases poluentes

Visando a produção de biogás e também os benefícios para o meio ambiente, a New Holland Agriculture apresentou no ultimo mês um novo trator movido a biometano. Projetado para se locomover através de biogás, o novo trator utiliza resíduos agrícolas e também de animais.

O objetivo da empresa foi criar um produto que marca uma ruptura da convenção agrícola e também ressalta que é possível produzir biocombustível através de resíduos. Além disso, o novo trator possui um grande potencial de eficiência, o que favorece ainda mais o setor renovável.

De acordo com a New Holland o trator possui um conceito de propulsão de metano que apresenta uma versão adaptada de um motor industrial FPT já desenvolvido para aplicações agrícolas e oferece uma potência máxima de 180 hp e torque máximo de 740Nm - idêntico a uma unidade diesel equivalente.

A tecnologia do motor baseia-se nas bases dos anteriores protótipos industriais FPT e emprega uma forma de combustão estequiométrica desenvolvida pela FPT e inicialmente introduzida em 1995. Esta tecnologia é aplicada em todo o portfólio de motores de gás natural da FPT, pois oferece um desempenho comparativo para motores diesel, ao mesmo tempo que oferece emissões ultra baixas e alta eficiência.

Os especialistas da empresa ressaltam que o biometano pode, por sua vez, ser produzido a partir de uma combinação de culturas energéticas agrícolas, resíduos de culturas e outros produtos de resíduos - resultando em um combustível com um perfil de CO2 praticamente neutro que oferece uma redução de 80% nas emissões globais. A empresa destaca que o novo trator permite que os agricultores produzam seu próprio combustível neutro em CO2, protegendo- se assim dos altos preços do diesel.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicessolar.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: