Terceira edição do Simpósio BIO.COM BRASIL irá acontecer em novembro

Image

Evento visa discutir cenário de energias renováveis no Brasil e destacar uso da geração distribuída

A terceira edição do Simpósio BIO.COM BRASIL 2017 acontecerá no dia 10 de novembro. O evento que será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, tem como objetivo discutir os desafios e oportunidades na integração de fontes renováveis e também os mecanismos que podem ser utilizados para concretizar os projetos sustentáveis.
Previsto para acontecer na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o evento será baseado nos resultados das duas últimas edições.

Este ano, o Simpósio BIO.COM BRASIL 2017 terá como foco a energia renovável nas cidades inteligentes e será destinado a empresas geradoras, distribuidoras e comercializadoras de energia, empresas interessadas em instalar plantas de geração e cogeração, empresas prestadoras de serviços e comercialização de equipamentos, produtoras e comercializadoras de biomassa combustível e pellet, indústria, comercio e serviços, empresas públicas e órgãos de governo municipal, estadual e federal e por final também instituições de pesquisa e desenvolvimento.

Segundo o Instituto da Biomassa Energética (IBIOM), o qual é o organizador do evento, o simpósio tem como meta a troca de experiências nos setores de pesquisa, desenvolvimento e inovação em tecnologia e gestão ligadas aos negócios de geração, distribuição e comercialização de energia renovável. O foco do evento também está no crescimento do uso de energias renováveis e geração distribuída.

Dentre as justificativas, o Simpósio destaca a produção de energia através da geração distribuída e os diversos incentivos que o governo brasileiro vem criando para alavancar o setor no país. Dentre os assuntos que serão discutidos no evento está o Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica (ProGD. a Parceria Púbico Privadas (PPP) para Smart Cities como modelo inovador e também o desenvolvimento econômico e a criação de empregos através da energia renovável.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: