Geração Distribuída será foco de projetos de energia renovável em São Paulo

Image

Parceria entre a Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo e BID visa desenvolver ações sustentáveis

A produção de energia através da geração distribuída vem alcançando grandes setores do Brasil. Na última semana, por exemplo, a Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), anunciaram uma parceria entre as partes para o desenvolvimento de ações sustentáveis com foco na geração distribuída.

O investimento orçado em 600 mil dólares tem como objetivo gerar energia através da geração distribuída por painéis solares e também utilizar os resíduos sólidos urbanos para a geração de energia elétrica. O convênio entre as duas instituições foi aprovado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, e publicado no Diário Oficial do estado em agosto.

A parceria terá duração de três anos, os quais servirão para aplicar os projetos desenvolvidos tanto pelo banco como pela secretaria. De acordo com João Carlos Meirelles, secretário estadual de Energia e Mineração, o convênio contribuirá com o abastecimento de energia limpa na matriz energética paulista. “Com esse convênio, São Paulo dá mais um passo na consolidação de uma matriz energética, ambientalmente sustentável com o fortalecimento da energia solar fotovoltaica, além de apontar caminhos para o país na utilização do lixo como fonte de energia” ressaltou ele.

O convênio entre as instituições prevê a contratação de estudos e serviços de consultoria para avaliação do potencial de uso de energia fotovoltaica em geração distribuída em edifícios públicos e desenvolvimento de sistemas solares fotovoltaicos em geração distribuída.

Voltado para esse cenário de crescimento é que a segunda edição do Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) também acontece. Com objetivo de alavancar o setor e discutir o atual cenário da Geração Distribuída com fontes renováveis no Brasil, o evento será realizado entre os dias 25 e 26 de outubro, em Fortaleza, no Ceará.

Promovido e realizado pela FRG Mídias & Eventos, o evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD). O congresso é voltado para profissionais e empresários representantes da indústria, comércio e serviços, empresas ligadas ao setor das energias renováveis, pesquisadores e instituições de ensino, profissionais liberais e interessados no segmento de geração distribuída com fontes renováveis de energia.

Os interessados em participar do evento podem saber mais informações através do site do congresso http://www.cbgd.com.br/. Além da inscrição, os participantes podem também acessar a programação.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: