Parceria entre Itaipu e China Three Gorges Corporation deve alavancar projetos renováveis

Image

Acordo visa ampliar relacionamento entre os dois países e favorecer projetos sustentáveis como biogás

Uma parceira entre a usina Itaipu Binacional e a China Three Gorges Corporation, assinada esta semana em Pequim, na China, deve beneficiar diversos projetos sustentáveis, inclusive a produção de biogás brasileira.

O acordo entre as duas instituições foi assinado no sábado, dia 2 de setembro, pelo diretor-geral brasileiro Luiz Fernando Leone Vianna, e o vice-presidente da corporação chinesa, Lin Chuxue. O objetivo principal da ação é ampliar o relacionamento entre os dois países e desenvolver projetos e pesquisas na área de energia renovável.

Atualmente a Itaipu já produz alguns projetos sustentáveis como a produção de biogás para abastecer sua frota de veículos e com a parceria os projetos devem aumentar ainda mais fortalecendo assim a questão sustentável que a empresa prega. O acordo prevê a realização de seminários técnicos para troca de conhecimentos em temas operacionais, seminários setoriais, estágios para jovens engenheiros, projetos de pesquisa que fortaleçam os parques tecnológicos e cooperação em projetos de responsabilidade social e desenvolvimento regional.

Durante a assinatura uma séria de acordos bilaterais foram firmados entre os dois países. Vianna destaca que a parceria entre as duas instituições foi realizada em um período de retomada da economia no Brasil e a ideia é contribuir com a recuperação do país após três anos de recessão.

Para continuar seu desempenho fundamental no desenvolvimento econômico tanto brasileiro como paraguaio, a Itaipu também vem atualizando suas máquinas, de modo que ocorra uma modernização tecnológica. Investindo cerca de 500 milhões de dólares, a atualização vai contribuir ainda mais com a produção de nível recorde que vem desempenhando nos últimos anos. “É um novo desenho para a usina, onde uma rede integrará vários equipamentos digitais que realizam as funções desempenhadas pelos dispositivos atuais, e várias novas funções que visam aprimorar ainda mais os processos de gestão da produção de energia” destacou Vianna.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: