Nigéria possui grande potencial para produção de biogás

Image

Especialista destaca uso de biomassa para gerar energia limpa no país

O presidente do Centro de Competência Internacional de Biogás e Bioenergia (sigla em inglês-IBBK), na Alemanha, Michael Kotter, ressaltou que a Nigéria tem uma grande capacidade de fornecer eletricidade através de biomassa.

Durante um evento sobre biogás, organizado pela Agência Nacional de Desenvolvimento de Biotecnologia (NABDA) em Abuja, capital da Nigéria, Kotter destacou que o país possui um grande potencial para gerar energia limpa, pois produz uma boa quantidade de biomassa através do setor agrícola.

De acordo com o IBBK, o país africano pode fortalecer seu desenvolvimento através da produção renovável. Projetos voltados para a canalização da biomassa devem ser criados, de modo que ela não seja descartada, mas sim utilizada para gerar energia em biodigestores, por exemplo, e também serem transformadas em fertilizantes orgânicos para fins agrícolas.

A produção de biogás no país também deve ser fortalecida. "Posso ver muita biomassa crescer aqui, então minha percepção da Nigéria é que é um lugar ideal para produzir biogás e perseguir a tecnologia” ressaltou Kotter durante o evento.

Ele ainda ressaltou que o grande potencial é referente à produção de biomassa o ano todo, já que o clima favorece ao crescimento de plantas, por exemplo. "Eu acho que a Nigéria tem um potencial muito grande. Nós, na Alemanha, temos um período de crescimento de meio ano ou seis meses, mas na Nigéria durante todo o ano tem crescimento de plantas e animais e resíduos são produzidos, consequentemente a biomassa também", explicou Kotter.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: