É lançada oficialmente a 3ª edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar

Image

Premiação é destinada a empresas e instituições que contribuíram com o crescimento do setor fotovoltaico

A terceira edição do Prêmio Inovação e Tecnologia Brasil Solar acaba de ser lançada oficialmente nesta segunda-feira, 28 de agosto. Com o objetivo de estimular empresas, empresários e instituições a continuarem seus esforços para o crescimento do setor, a premiação será destinada a empresas e instituições que contribuíram diretamente com o setor, como a criação de projetos, a comercialização de sistemas, destaque na mídia entre outros.

Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o qual atua de forma integrada ao setor de energias renováveis e também desenvolve e gerência importantes canais de comunicação voltados para o setor de energia limpa no país, o prêmio será entregue no dia 25 de outubro, durante o Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) em Fortaleza, no Ceará.

Este ano o comitê organizador destacou a criação de seis categorias, as quais premiarão as empresas destaques no segmento de Energia Solar Fotovoltaica. As categorias foram divididas como a melhor fabricante de módulos fotovoltaicos, a melhor fabricante de Inversores FV, a melhor fabricante de melhor provedor de soluções / Distribuidor, a melhor EPC/ Integrador, o melhor projeto P&D e também o melhor projeto acadêmico.

O prêmio foi idealizado a partir da necessidade de ampliação e inserção de fontes alternativas de energia elétrica na matriz energética brasileira, a qual é considerada estratégica por muitos especialistas e empresários, além de também ser uma necessidade diante do cenário energético atual no país. Mesmo com a recessão de alguns setores brasileiros noticiados pela mídia, o setor fotovoltaico e de geração distribuída vem dando claros sinais de crescimento.

Para mais informações sobre o prêmio, o regulamento e as edições anteriores os interessados podem encontrar no site da premiação http://premiobrasilsolar.com.br.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasil.com.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: