MME finaliza texto do Programa RenovaBio para apresentá-lo durante COP23

Image

Iniciativa busca expandir produção de biocombustível no Brasil

O programa RenovaBio, lançado pelo governo federal em dezembro de 2016, vem aguçando o mercado de biocombustíveis brasileiro. De acordo com o ministério de Minas e Energia (MME) a produção do Brasil possui um grande potencial para passar dos 27 bilhões de litros para 50 bilhões de litros por ano.

Segundo o ministro, Fernando Coelho Filho, o programa visa expandir a produção de combustível renovável no país, com base na sustentabilidade ambiental, econômica e social, e também no crescimento do mercado. O objetivo da iniciativa é aumentar a participação de bioenergia sustentável na matriz energética brasileira até 2030 e diminuir as emissões totais de CO2 dos combustíveis consumidos no país, conforme acordo firmado na COP 21.

Além de cumprir as metas, Coelho Filho ressalta que o RenovaBio também é uma garantia para o setor de biocombustíveis no país. “É uma Política que dá tranquilidade suficiente aos investidores para enxergar que essa é uma prioridade do país”, explicou ele, além de destacar que a produção aumenta a renda e gera empregos de forma sustentável.

A expectativa do governo federal é finalizar o texto do novo marco legal dos biocombustíveis e também elaborar s propostas de revisões normativas e demais atos infralegais necessários para implementação do Programa. O objetivo é finalizar tudo antes, para que o programa possa ser apresentadona 23ª Conferência das Partes (COP 23) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, que ocorrerá no mês de novembro em Bonn, na Alemanha.

Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN




Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: