Produção e Comercialização de Pellets em Portugal foi destaque no CIBIO 2017

Image

Especialista Pedro Veríssimo ressaltou importância do produto para reduzir incêndios no país

A produção mundial de pellets vem crescendo gradativamente nos últimos anos. Cada vez mais a procura de produtos sustentáveis vem alavancando o setor para que o mesmo seja utilizado em caldeiras e outros equipamentos voltados para o aquecimento de ambientes.

Apesar de ser bastante usado na Europa, o mercado de pellets europeu ainda é insuficiente para atender a demanda, dependendo assim da importação de outros países. Para tentar suprir a necessidade Portugal é um dos países que vem investindo cada vez mais na produção do produto de acordo com o especialista Pedro Veríssimo, da empresa HRV e Andritz.

Veríssimo esteve presente no Congresso Internacional de Biomassa 2017 (CIBIO2017) no Brasil este ano e falou um pouco mais sobre a produção e comercialização de pellets em Portugal. Na visão dele o país vem aumentando seu interesse no produto devido sua alta produção de biomassa florestal, a qual é favorável para esse tipo de produção. Durante sua palestra, o especialista também destacou as características necessárias que o país vem obtendo para ter sucesso na produção de pellets.

Dados da Assembleia Geral da Federação Europeia do Setor dos Painéis Derivados de Madeira (EPF) ressaltam que a exportação de pellets de Portugal para o restante da Europa está prevista em 700 a 800 mil toneladas por ano. A inauguração de várias usinas de biomassa no país também cresceu significativamente.

Segundo Veríssimo a produção de pellets não apenas contribui para o setor de energia renovável no país, mas também com a segurança das regiões com muita produção de biomassa florestal, uma vez que a destinação correta desse material evita a alta ocorrência de incêndios florestais, ajuda a limpar os terrenos e favorece o desenvolvimento local. A redução das emissões de CO2 na atmosfera também é bastante considerada.


Fonte: Thayssen Carvalho - Biomassa BR


O Setor de Geração Distribuída tem encontro marcado no CBGD 2017 & 2ª Expo GD!
_________________________________________________________________________________________________________________________________________

Patrocínio DIAMANTE
SICES Brasil http://www.sicesbrasilcom.br/

Patrocínio OURO
PHB ELETRÔNICAhttp://www.phb.com.br/

Patrocínio OURO
CANADIAN SOLAR http://www.canadiansolar.com/

Patrocínio OURO
FENIX SOLAR http://www.solarfenix.com.br/

Patrocínio PRATA
JINKO SOLAR https://www.jinkosolar.com/

Informações gerais:
Data: 25 e 26 de Outubro de 2017
Fortaleza - Ceará - Brasil
Site: http://www.cbgd.com.br/

Promoção: ABGD - Associação Brasileira de Geração Distribuída


Co-organização: FIEC - Federação das indústrias do estado do Ceará & (Sindienergia) Sindicato das indústrias de Energia e de serviços do setor Elétrico do estado do Ceará

Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Apoio Oficial:
WBA / CPQD / ABEAMA / RENABIO / PARANA METROLOGIA / UNILIVRE / UNICA / COGEN

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: