Tecnologias na produção de biocombustíveis

Image

Seminário realizado pela Ubrabio reforçou importância do biocombustível

Na última semana de maio o Ministério de Minas e Energia (MME) participou de um novo seminário voltado para biocombustíveis à fim de demonstrar todos os esforços do governo para a produção de biocombustível no Brasil.

Intitulado como “Biodiesel e Bioquerosene: Sustentabilidade econômica e ambiental”, o evento foi realizado em Brasília e foi promovido pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).


De acordo com o ministro Fernando Coelho Filho, o governo vem lançando diversas iniciativas para dar previsibilidade ao setor. Para alavancar a produção de biocombustível, por exemplo, foi criado o programa RenovaBio, o qual vem abrindo portas para o setor no país. “Temos os compromissos que assumimos internacionalmente, com percentuais ousados. Tenho certeza que até o ano de 2030 conseguiremos cumprir todos eles” ressaltou ele.

Durante o evento os presidentes da Ubrabio ressaltaram a importância do RenovaBio e também parabenizaram Coelho Filho pela iniciativa, a qual mostra a importância do biocombustível na matriz energética brasileira. O seminário teve como objetivo fomentar o diálogo entre setor produtivo, consumidor e distribuidor, governo, instituições de pesquisa e sociedade.

O evento contou com a realização de diversos painéis. O diretor do Departamento de Biocombustíveis, Miguel Ivan Lacerda, participou do painel “Programa RenovaBio, Plataforma Biofuturo e Desafios dos Biocombustíveis”, onde debateu sobre o papel do biocombustível e falou sobre a iniciativa RenovaBio que busca, por meio do diálogo e do processo construtivo transparente e participativo, convergências sobre a relevância do biodiesel, do etanol e de novos biocombustíveis no presente e no futuro da matriz energética nacional.

Além do programa, um painel sobre biodiesel intitulado como “A visão do mercado e novas oportunidades”; e também um sobre Bioquerosene “Combustíveis sustentáveis de aviação e o Acordo do Clima de Paris" também foram realizados.



_____________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA!!

Informações gerais:
20 a 22 de Junho de 2017
Curitiba – Paraná - Brasil


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio:
SENAI Site: www.senaipr.org.br/

Patrocínio:
COPEL Site: www.copel.com

Patrocínio BRONZE :
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Patrocínio BRONZE:
BRDE Site: www.brde.com.br


Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: