Itaipu Binacional ganha novo diretor geral brasileiro

Image

ITAIPU é destaque em nível mundial com geração de energia limpa

A posse do novo diretor geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna, aconteceu no final de março, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba.

Participaram da cerimônia o governador do estado, Beto Richa e também o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho.

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é a segunda maior hidrelétrica construída e a que mais gerou energia limpa e renovável no mundo, com a produção de mais de 2,4 bilhões de MWh desde 1984. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh gerados. A usina é responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai.

De acordo com a Agência de Noticias do Paraná, o governador ressaltou a importância da usina para o país, a qual é a maior geradora de energia limpa e renovável do mundo. “A Itaipu tem uma presença importante e muito marcante no território paranaense. Agora, mais uma vez um paranaense dirige esta grandiosa hidrelétrica, líder na produção de energia mundial e responsável por 17% do abastecimento de energia do Brasil” destacou ele.
O novo diretor geral foi indicado pelo presidente Michel Temer para assumir o lugar do engenheiro Jorge Samek, que estava na direção da Usina desde 2003.

Vianna é engenheiro eletricista e ex-presidente da Companhia Paranaense de Energia (Copel). Durante a cerimonia de posse, o novo diretor ressaltou que o principal desafio da sua gestão será a revisão do anexo C do Tratado de Itaipu, que está prevista para 2023.

“Ele é muito importante, pois trata de toda a área comercial e de suprimento de energia elétrica dos dois países” afirmou ele.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA!!

Informações gerais:
20 a 22 de Junho de 2017
Curitiba – Paraná - Brasil


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Patrocínio BRONZE:
BRDE Site: www.brde.com.br


Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: