Relatório aponta crescimento das renováveis

Image

Uso de fontes renováveis para produção de energia pode contribuir com economia mundial

Uso de recursos naturais para produção de energia pode contribuir com economia mundial

Um relatório desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 mostra que o uso correto de fontes renováveis para produção de energia e também para produtos sustentáveis pode favorecer a economia mundial.

Intitulado como Eficiência de Recursos: Potencial e Implicações Econômicas, o estudo mostra que a produção de energia limpa através do sol, do vento e também dos resíduos florestais como a biomassa, pode contribuir com a redução da temperatura global, além de adicionar dois trilhões de dólares na economia mundial até 2050.


De acordo com os especialistas de gestão de recursos naturais, o uso correto dos recursos naturais pode criar mais empregos e assim também criar fundos mais específicos para financiar empreendimentos voltados à área sustentável.

Além disso, os especialistas também concluem que os países terão um fortalecimento nas questões politicas, o que facilitaria a transição para práticas mais eficientes, deixando o uso de combustível fóssil em segundo plano.


Segundo a Agência Brasil a expectativa do estudo é que com toda a descoberta a produção de energia limpa aumente nos próximos anos.

A estimativa feita pelo relatório conclui que o uso de metais, biomassa, minerais entre outros produtos subam suas produções de 85 bilhões para 186 bilhões de toneladas.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA!!


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Patrocínio BRONZE:
BRDE Site: www.brde.com.br


Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: