Crescimento do setor de Energia Renovável em nível mundial

Image

Investimentos em Energias Renováveis aumentam no Oriente Médio

A preocupação com aquecimento global vem mudando a visão de muitos países sobre os combustíveis fósseis. Desde as metas estabelecidas pela ONU em 2017, cada país vem tentando se adaptar e investir em energias limpas, como a energia solar, eólica e biomassa.


Um relatório desenvolvido pela Consultoria Ernst & Young (EY) em 2016 mostra que os investimentos em energia renovável no Oriente Médio e também na África foram bem expressivos. Se somados, os investimentos dos dois países em energia limpa chegam a 8,7 bilhões de dólares.


De acordo com a EY cerca de 115 milhões de dólares foram destinados a instalação de uma usina de dessalinização no Egito pelo Fundo do Kuwait para o Desenvolvimento Econômico Árabe. Já em Dubai, por exemplo, o investimento foi destinado a energia solar com a construção do parque solar Mohammad Bin Rashid Al Maktoum.


Ainda segundo a consultoria, a maior cidade dos Emirados Árabes visa aumentar sua matriz energética de fontes renováveis, chegando em 2050 com 75% dela limpa. O fundo verde de Dubai, chamado de Dubai Green Fund, recebeu também 27 bilhões de dólares para apoiar projetos globais de sustentabilidade.

O mesmo pretende criar um espaço capaz de hospedar startups de energia renovável.


Informações da Agência de Noticias Brasil-Árabe ressaltam que o foco do Oriente Médio e da África está no programa de energia renovável da Arábia Saudita.

Os sauditas têm como meta gerar 3,45 gigawatts em energia renovável até 2020 e 9,5 gigawatts até 2023. O plano pretende diversificar a matriz de energia e promover desenvolvimento econômico local. Ele inclui projetos de energia solar e eólica, entre outros.



_____________________________________________________________________________________________________________________________________

O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA!!


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Patrocínio BRONZE:
BRDE Site: www.brde.com.br


Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos


Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: