Investimentos externos devem incentivar o setor

Image

Plataforma de energia renovável é criada na América Latina para incentivar produção de energia solar

A investidora líder em mercados emergentes, Actis, anunciou um compromisso de 525 milhões de dólares para estabelecer a Atlas Renewable Energy, uma plataforma de energia renovável pan-regional, que pretende chegar a mais de 1.500 MWs de capacidade instalada na América Latina.

A Actis completou a aquisição de mais de 1.500 MWs de ativos solares fotovoltaicos da SunEdison na América Latina.

A transação inclui um acordo para adquirir ativos incluindo 578 MWs de projetos contratados em operação, em construção, ou em estágio avançado de desenvolvimento, e mais de 1.000 MWs adicionais em projetos em estágio inicial de desenvolvimento.

A expectativa é que os projetos produzam energia limpa suficiente para abastecer mais de 350 mil famílias, reduzindo as emissões de CO2 da geração convencional em mais de 1,5 milhão de toneladas.


A estratégia de crescimento da Atlas Renewable Energy envolve tanto a parceria em novos projetos como o desenvolvimento de seu próprio pipeline proprietário, com foco em projetos de energia solar fotovoltaica na América Latina.

Os principais mercados-alvo incluem Brasil, México, Uruguai e Chile. O negócio vai aproveitar a experiência da Actis no setor de energia, especialmente em financiamento de projetos, construção e operações, para construir uma empresa de geração de energia líder na região.

A Atlas é a quinta plataforma de geração de energia da Actis na América Latina, após investimentos recentes no México, no Brasil, no Chile e na América Central.

A Atlas contará com uma equipe de gestão experiente com um histórico de sucesso no desenvolvimento e construção de projetos de energia solar fotovoltaicos em toda a região. A empresa terá sede em Santiago (Chile) e também escritórios regionais no Brasil e no México.

De acordo com Michael Harrington, sócio do negócio de Energia da Actis, o projeto visa o crescimento da energia renovável no mundo.

"A criação da Plataforma Atlas representa o compromisso da Actis com a América Latina, reconhecendo o potencial robusto da região para o crescimento das energias renováveis. Este plano de negócios será liderado por uma equipe de gestão forte e testada, com um histórico comprovado na indústria solar.

Estamos muito satisfeitos por apoiar esta equipe de gestão para construir e desenvolver a Atlas, e sentimos fortemente que esta transação lança a plataforma para um grande começo” ressaltou ele.




________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA

Informações gerais:
Data: 20 a 22 de Junho de 2017
Local: Pavilhão Horácio Coimbra ( Complexo da FIEP)
Curitiba - Paraná - Brasil

Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente

Apoio Oficial:
TECPAR / ABGD / WBA / RENABIO / TECPAR /
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: