Geração com Biomassa recebe atenção especial na Espanha

Image

APPA pede leilões específicos para a biomassa, biogás e resíduos renováveis na Espanha

Para alavancar a produção de energia renovável na Espanha, a Seção de Biomassa da Associação de Energias Renováveis (APPA) fez uma recomendação ao Ministério de Energia, Turismo e Agenda Digital do país solicitando a inclusão de leilões mais específicos para a produção de energia através da biomassa, biogás e também dos resíduos renováveis.



A recomendação partiu após ultimo leilão do país, o qual deixou de fora a produção de biomassa e outros meios que utilizem tecnologias renováveis. O regulamento do novo leilão contemplaria as instalações específicas de projetos de biomassa, biogás e dos resíduos renováveis.

Na visão da APPA o modelo de leilão específico forma uma nova metodologia para os projetos renováveis e não limita as horas de produção.


De acordo com presidente da APPA Biomassa, Manuel Garcia, a alteração do leilão contribuirá para o crescimento da biomassa no país. Segundo ele se os termos do leilão não forem corrigidos, tecnologias como a biomassa ficarão de fora, o que traz um grande prejuízo, já que a biomassa proporciona grandes benefícios socioeconômicos e ambientais.


Outra questão questionada pela associação ao governo espanhol está no gerenciamento dos resíduos sólidos, os quais de acordo com eles não estão sujeitos a processos de recuperação como uma opção de prioridade. Dessa forma muitos recursos materiais e energéticos podem ser desperdiçados ao invés de gerar energia.

Em contrapartida, o grupo de energia renovável Forestália celebrou o interesse do governo em energia limpa derivada dos leilões ministeriais na comunidade autônoma de Aragão.

O grupo destacou que a produção de energia inclui 108 megawatts de biomassa obtidos pela empresa no leilão passado.


Fonte: Biomassa BR



________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente

Apoio Oficial:
TECPAR / ABGD / WBA / RENABIO / TECPAR /
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: