2017 promete ser excelente para o setor florestal

Image

Setor Florestal registra aumento nas exportações de celulose em 2016

A Indústria Brasileira de Árvores (IBA) divulgou no inicio deste mês que o setor florestal teve aumento em suas exportações em 2016, aumentando assim a produção de três produtos provenientes do setor que são a celulose, o papel e também os painéis de madeira.

De acordo com a instituição, o Brasil exportou 12,9 milhões de toneladas de celulose, ficando atrás apenas de Canadá e China no ranking mundial.
A balança comercial do setor registrou um saldo positivo de 6,6 bilhões de dólares, o que significa um aumento de 2,4%. Nas últimas décadas o setor de papel e celulose cresceu significativamente no país.


Dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) mostram que o setor florestal no Brasil é bem desenvolvido, porém pode crescer ainda mais devido a lixívia, a qual é utilizada como combustível para cogeração no setor de papel e celulose. Atualmente o produto é utilizado para autoprodução, mas o setor possui grande potencial para comercializá-la.

A expectativa do setor é que o país consiga passar para segundo colocado no ranking em 2017, dando assim mais visibilidade ao setor brasileiro no mercado mundial, além de também agregar mais valor e reputação ao produto e potencializar o comércio e os investimentos na área. Segundo a presidente da IBA, Elizabeth de Carvalhaes, o setor visa conseguir esse ano a recuperação da queda dos preços da exportação e garantir um crescimento real.

Fonte: Biomassa BR




O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente

Apoio Oficial:
TECPAR / ABGD / WBA / RENABIO / TECPAR /
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: