Produção de Biocombustíveis teve aumento importante em 2016

Image

A produção de Biodiesel foi o grande destaque deste crescimento do setor

O boletim do Ministério de Minas e Energia (MME) divulgado no inicio de janeir.,o demonstrou que Brasil vem aumentando sua produção de biocombustível. Um exemplo é a produção de biodiesel, a qual atingiu 351 mil metros cúbicos no ano passado, sendo registrada a maior produção nesse período.


Grande parte do biodiesel é produzida na região sul do país com 40%, em seguida vem à região Centro-Oeste com 39%. Dados do Portal Brasil ressaltam que as matérias-primas utilizadas na produção são de soja, gordura bovina e também algodão.


Outro biocombustível que vem se destacando é o etanol, que em 2016 produziu cerca de 2,98 bilhões de litros. Dados do MME demonstram que a produção de anidro teve um aumento de 3,8% na sua produção em relação à safra anterior, já o hidratado produziu 1,6 bilhão de litros.

Com as metas estabelecidas na COP21 para todos os países, o Brasil não é o único que vem investindo em energia renovável.

O Japão, por exemplo, está recebendo investimento de indústrias voltadas para a produção de biocombustível a partir dos resíduos de cana de açúcar.

Segundo o JornalCana, a fabricante japonesa investirá cerca de 6 bilhões de ienes na fábrica e pretende produzir biocombustível e outros produtos renováveis.



___________________________________________________________________________________________________________________________



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: Unilivre - Universidade Livre do Meio Ambiente

Apoio Oficial:
TECPAR / ABGD / WBA / RENABIO / TECPAR /
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: