Geração de energia com Biomassa Florestal

Image

Produtos derivados de Biomassa Florestal estão em alta no Brasil

A produção de energia a partir da biomassa sinaliza um grande avanço nos últimos anos para o setor. De acordo com especialistas existem cada vez mais oportunidades para a geração de energia usando a biomassa da floresta energética no Brasil.

Dentre os motivos para o crescimento está os altos preços de energia, o baixo crescimento econômico do país, a necessidade de usar novas inovações e a preocupação com o meio ambiente.

De acordo com o pesquisador da Embrapa Agroenergia, José Dilcio Rocha, em seu artigo sobre a “Produção e uso de Briquetes e Cavacos de Madeira” o Brasil sempre utilizou a biomassa da floresta para aumentar os processos produtivos.

Com a procura de energia limpa muitos produtos começaram a surgir a partir da biomassa florestal.

Os produtos derivados da lenha como o cavaco, os briquetes e também pellets, por exemplo, vem contribuindo para os processos de automação e também para o setor de transportes no país.


Um exemplo desse crescimento é a comercialização de cavacos de madeira pela produtora de painéis de madeira industrializada, Duratex S.A. De acordo com a demanda crescente, a empresa vem aumentando cada vez mais o volume comercializado de cavaco para usinas e indústrias. Dados da Duratex mostram que 2017 devem comercializar até 21% a mais do produto em relação à produção de 2016.

Segundo Rocha, ainda em seu artigo, o plantio de florestas é transformador para vários setores do Brasil como o campo e a indústria. O uso energético da plantação de biomassa florestal oferece inúmeras oportunidades de negócios.


Nos dias 20 a 22 de junho será realizado o principal evento de Biomassa e Energia da América Latina.
Um dos principais focos do evento é a Biomassa Florestal. Especialistas e empresas do Brasil e do exterior estarão reunidos, debatendo e planejando o futuro do setor!

O evento será relizado na cidade de Curitiba/PR. Nos mesmos dias também será realizada a 2ª EXPOBIOMASSA - Feira Intrnacional de Biomassa & Energia.


Fonte: Biomassa BR



___________________________________________________________________________________________________________________________



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: