Biomassa Florestal se fortalece no Brasil

Image

Florestas energéticas no Brasil entra o ano com perspectivas positivas para exportação

Produção de florestas energéticas no Brasil entra o ano com perpectivas positivas para exportação

Setor prevê expansão sustentável e fortalecimento na questão de exportação

O ano de 2017 já entrou com perpectivas positivas para o setor florestal brasileiro de energia.

Dados do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento mostram quem existem cerca de 105 milhões de areas degradadas disponíveis no país para a plantação energética.

De acordo com o especialista Javier Escobar, o qual faz parte do Grupo de Pesquisa em Bioenergia do Instituto de Energia e Ambiente da USP, alguns estudos realizados em 2013 já comprovam que a energia limpa produzidas pelas florestas energéticas pode ser comparada a mesma quantidade de produção de outras fontes renováveis.


A espectativa do setor é que o Brasil acelere a expansão sustentável de florestas energéticas durante o ano, chegando assim a um crescimento de médio de um milhão de hectares ao ano. Segundo Escobar é possível afirmar que o Brasil tem grandes chances de produzir bioenergia de madeira sustentável e economicamente competitiva para exportação.

Como o setor florestal é bastante abrangente ainda não é possivel saber ao certo resultados concretos da produção energética pelas florestas, porém nos próximos 10 anos o país já conta com 10 projetos que estão sendo desenvolvidos e programados na area, incluse para outros produtos sustentáveis que vem da madeira como a produção de celulose e pellets.

Segundo dados do Instituto Brasileiro das Industrias de Pellets, Biomassa e Briquete (IBP) o mercado global de pellets deve crescer consideravelmente até 2020, chegando a uma estimativa de 25 a 70 milhões no consumo internacional de pellets.


Fonte: Biomassa BR


____________________________________________________________________________________________________________________________________________



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: