Retomada do crescimento em 2017 deve favorecer o setor

Image

Geração com Biomassa pode atender demanda do aumento de consumo de energia

Os últimos meses de 2016 foram de reação referente a economia e produção industrial.

O cenário para 2017 tende a ser mais promissor, se comparado aos últimos 3 anos. Esta é uma excelente notícia, sendo que aumentando a produção, aumenta e muito o consumo de energia.

Muitos especialistas em energia, apontam que o Brasil só não vive uma crise energética agora, pelo simples fato de que o consumo de energia reduziu bastante. Se não fosse assim, provavelmente teríamos sérios problemas quanto ao abastecimento de energia, tanto térmica quanto elétrica.


As energias renováveis são a única saída para aumento de produção de energia, sem agredir o meio ambiente, também como para que o país alcance a metas assumidas na COP21, em Paris final de 2015.


Fontes como energia eólica, energia solar, e principalmente a Biomassa, estão ganhando cada vez mais espaço na matriz energética brasileira, mais ainda é pouco. Devido ao atraso da implantação destas usinas, falta de incentivos do governo, ainda temos muito que fazer, quando se fala em gerar energia limpa e renovável.

O grande potencial de geração com Biomassa, que vai de norte a sul do país, é sem dúvida, uma excelente opção, para atender demandas industriais, para fins térmicos e ou elétricos.

Em países como Alemanha, Japão, Chile, um exemplo próximo do Brasil, já fazem deste tipo de geração, como um dos principais.

O surgimento de grandes projetos para exportação de pellets, são um sinal de que para os próximos anos, o brasil seja protagonista do setor em nível global.

A quantidade de matéria prima, além de diversidade de possibilidades de produção não somente de pellets, briquetes, etc., colocam o Brasil como destaque em potencial, agora falta virar realidade.

Fonte: Biomassa BR



______________________________________________________________________________________________________________________________________________


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Patrocínio BRONZE:
DOPPSTADT Site: www.doppstadt.de/en

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: