2ª EXPOBIOMASSA vai reunir 80 empresas expositoras

Image

Cadeia produtiva do setor de Biomassa e Energia se fortalece e será representada em Feira especializada

O fortalecimento da presença das fontes limpas e renováveis na matriz energética brasileira, vem fortalecendo setores como energia solar, eólica, e principalmente a geração com Biomassa.

Fonte utilizada de forma ampla em todo o mundo, a geração de energia através da biomassa, pode suprir a demanda de energia elétrica, também como térmica, usada para sistemas de secagem e aquecimento.

Todas as regiões do país, possuem reais possibilidades de geração com diferentes tipos de biomassa.

Por exemplo no nordeste, um grande potencial esta no aproveitamento do coco, matéria que contém alto poder calorífico, tendo excelentes resultados quanto a eficiência energética. Muitas empresas já aproveitam esta matéria prima para fabricação de briquetes, entre outras aplicações.


No Estado de São Paulo foi inaugurada recentemente a maior Termelétrica movida a biogás de resíduos sólidos urbanos do Brasil, Com potência instalada de 29,5 MW.
Empreendimento representa um importante reforço energético para São Paulo e tem a sustentabilidade ambiental como pilar.

O fortalecimento da indústria de Pellets no Brasil também começa a demonstrar avanços, sendo que muitas aplicações são possíveis através da utilização deste combustível, para gerar energia limpa e renovável, além de possuir grande eficiência energética, facilidade de armazenamento, etc.

Nos dias 20 a 22 de junho de 2017, será realizada a segunda edição do evento que vai reunir os principais players do setor no Brasil, com expectativa da participação de empresas de 10 países.
A organização da 2ª EXPOBIOMASSA & CIBIO 2017, anunciou que até final do ano, cerca de 80% dos estandes já estarão comercializados. A procura no pré lançamento da Feira, surpreendeu positivamente, sendo mais da metade das empresas que participaram da primeira edição, já confirmaram a participação formalmente.

A realização do CIBIO 2017 – 2º Congresso Internacional de Biomassa, é algo muito importante para alcançarmos nossos objetivos. O público participante do CIBIO é muito seleto, sendo em sua totalidade focada no setor de Biomassa.

Além de que o fortalecimento de um fórum anual, que busque soluções para os principais desafios do setor, se faz fundamental para que o setor se organize, e possa crescer de forma rápida e sustentável.

2ª EXPOBIOMASSA - Feira Internacional de Biomassa e Energia

SOBRE O EVENTO
A EXPOBIOMASA é um evento realizado de forma (bienal), coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior.

A EXPOBIOMASSA foi o primeiro evento focado exclusivamente aos temas voltados ao setor da Biomassa e Energia no Brasil, trazendo ao mercado uma vitrine exclusiva, onde o público participante, além de seleto, tem interesse direto nos assuntos do setor, busca por tecnologias, máquinas, equipamentos, sistemas, etc.


OBJETIVO
Levar ao mercado as melhores marcas do setor de biomassa e energia no Brasil, divulgar e promover as principais tecnologias, máquinas e equipamentos do setor da Biomassa e Energia no Brasil e no mundo.

Sobre o CIBIO

2º Congresso Internacional de Biomassa - (CIBIO 2017)

O CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa é um evento anual coordenado e organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, que conta com o apoio das principais associações e entidades ligadas ao setor da Biomassa no Brasil e exterior. O Congresso terá papel fundamental nesta nova fase da Matriz Energética Brasileira, onde a busca por tecnologias limpas para geração de energia, se faz urgente para garantir o futuro e o crescimento do país.

O CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa é a melhor oportunidade para discutir os novos rumos e tendências do setor, além de uma excelente ocasião para apresentar novas tecnologias, pesquisas apresentadas pelos Setores Acadêmicos e Produtivos que juntos são as forças necessárias para esta tão esperada mudança.
Em 2016, o evento reuniu os principais especialistas do setor de Biomassa no Brasil, tendo a participação também de congressistas de 05 países.

Objetivo

O CIBIO - Congresso Internacional de Biomassa tem como objetivo discutir o atual cenário da Matriz Energética Nacional e temas ligados a geração de energia a partir da biomassa no Brasil e no mundo. Apresentar soluções, tecnologias e informações que impulsionem o crescimento da Biomassa na Matriz Energética Brasileira.


- Somente profissionais ligados ao setor de biomassa e energia
- Palestras focadas em temas ligados ao setor
- Expectativa de 800 congressistas por dia
- Público seleto e com interesse direto no assunto
- Primeiro e único evento especializado do setor no Brasil
- Participação dos principais especialistas do setor no Brasil e no mundo



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: