Usina de pellets negros é idealizada na Austrália

Image

O estudo busca diminuir uso de carvão em usinas de energia

Um estudo de viabilidade desenvolvido pela empresa de capital privado New Forests, na Austrália busca transformar restos de madeira em combustível renovável através de uma usina de pelletização negra. A ideia é construir a usina no município de Tamar Valley, na Tasmânia.
Calculado em cinco milhões de dólares, o investimento feito para a realização do estudo busca encontrar uma oportunidade de utilizar os pellets de biomassa na alimentação das caldeiras das indústrias, podendo assim substituir o uso do carvão, combustível fóssil.

Os pellets produzidos na cor preta serão capazes de entrar nas usinas de energia existentes sem precisar fazer qualquer modificação. A ideia inicial dos empresários é importar o produto para o Japão, onde existem várias usinas de energia. De acordo com executivo-chefe da subsidiária New Forests - Forico, Bryan Hayes, se o estudo for aprovado, a empresa irá fornecer uma plantação de madeira 100% certificada e com fibra longa para a usina de pellet.

Hayes ainda ressalta que o estudo pode alavancar o setor japonês, já que o país vem lutando contra a produção de gases poluentes na atmosfera. “Então, realmente, estamos alavancando fora o fato de que o governo japonês está dizendo para a indústria, você deve usar formas de energia mais renováveis ao contrário de carvão e petróleo” ressaltou ele.

FONTE: PORTAL BIOMASSA BR


O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos



Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: