Compromissos assumidos pelo Brasil na COP 21 devem favorecer o setor

Image

Aumentar de 10% para 23% na oferta de energia elétrica de biomassa, eólica e solar até 2030.

Os principais líderes mundiais estiverem em Paris no final do ano passado, para debaterem os rumos que levem a diminuição dos gases de efeito estufa.

A comitiva Brasileira que representou o país na COP21, se comprometeu apresentando documentos oficiais, visando realizar ações sustentáveis e formas limpas e renováveis de geração de energia. Aumentar de 10% para 23% na oferta de energia elétrica de biomassa, eólica e solar até 2030.

Dentre as principais possibilidades de geração de energia com biomassa, estão á Cana Energia, Biomassa Florestal, Biogás, Pellets, Briquetes, entre outras formas.
Cada forma de geração com esta fonte tem suas particularidades. Por exemplo, o potencial da geração de energia com bagaço de cana, é muito grande, hoje cerca de 7% da geração de energia elétrica na matriz elétrica vem deste tipo de geração.

A biomassa florestal, atende muitas indústrias, como por exemplo, de alimentos, empresas como BUNGUE, CARGIL, HEINEKEN, utilizam os cavacos de madeira para geração de energia, alimentando assim suas caldeiras.

Os pellets por suas vez tem um potencial muito grande no mercado externo. Aquecer a demanda no mercado interno é importante, porém entrar no rico e promissor do mercado externo, se faz fundamental, para crescimento desta indústria no Brasil.

Outro fator importante para que o setor cresça de forma sustentável, e preparado para se fortalecer a médio e longo prazo, são as famosas políticas públicas, que não nada mais é, que leis que incentivem o setor como um todo, facilidades no financiamento, isenção de impostos, etc.

Além do Brasil, os principais e mais poluidores países do mundo, como China e EUA, se comprometeram a inserir em suas matrizes energéticas, soluções para diminuir as emissões.

Para criar uma atmosfera anda mais positiva, e poder reunir os principais especialistas para um fórum específico ao setor., discutindo os principais gargalos, e rumos que o setor precisa, será realizado em junho de 2017 a 2ª edição do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2017) & (2ª EXPOBIOMASSA) Feira Internacional de Biomassa e Energia. Nos dias 20 a 22 de junho de 2017, na cidade de Curitiba/PR.

Em 2016 o evento reuniu 2mil profissionais do setor, que participaram das apresentações e também da exposição, que reuniu 36 empresas, de 05 países.
Para 2017 a expectativa de 6mil visitantes nos três dias de evento e aproximadamente 80 marcas expositoras.

A expectativa para 2017 é de 80 expositores, de 10 países, e um público superior a 6mil visitantes.

Fonte: Biomassa BR



O setor da Biomassa e Energia tem encontro marcado no CIBIO 2017 & 2ª EXPOBIOMASSA


Patrocínio OURO:
ZHENGCHANG DO BRASIL Site: www.zhengchang.com.br

Site EXPOBIOMASSA: http://www.expobiomassa.com/
Site CIBIO 2017: http://www.congressobiomassa.com/

Promoção: TECPAR / Gov. do Paraná / Paraná Metrologia

Apoio Oficial:
ABGD / WBA / RENABIO
Organização e Realização: Grupo FRG Mídias & Eventos

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: