China investe em projetos que transformam biomassa em eletricidade

Image

A China vem investimendo fortemente na produção de energia renovável para redução de gases

Para cumprir sua meta na redução de gases poluentes e lutar contra o aquecimento global a China vem investimento fortemente na produção de energia renovável. Para contribuir ainda mais com essa questão empresas privadas também vem fazendo seu papel para a conservação do meio ambiente.

A China Everbright International Ltd divulgou esta semana que deu inicio a 14 projetos sustentáveis, os quais incluem seis projetos de biomassa, cinco projetos de transformação de resíduos em energia, um projeto de tratamento de resíduos de alimentos e um projeto de tratamento de águas residuais. O investimento total da empresa foi de 778 milhões de renminbis.

A biomassa será utilizada para gerar energia e levar eletricidade a regiões que não possuem acesso. De acordo com a empresa cerca de 320 milhões de renmimbis serão investidos nos projetos de biomassa, onde a instalação dos mesmos deve transformar cerca de 280 mil toneladas de biomassa em eletricidade, gerando em torno de 209,3 milhões de kWh por ano.

A empresa também divulgou que firmou um acordo de investimento para uma usina de biomassa e um contrato de concessão em um projeto de transformação de resíduos em energia para uso doméstico com o governo da província de Henan. O investimento orçado em 228 milhões de renminbis é esperado para processar 150.000 toneladas de biomassa por ano, gerando cerca de 110 milhões de kWh de eletricidade anualmente.


Fonte: Biomassa BR

Gostou do Conteúdo, Cadastre-se já e receba todas as notícias de BiomassaBR no seu email cadastrado

Compartilhe esta noticia: